Conquistas.. muitas e muitas conquistas o alvinegro famoso de Porangabussu tem, entre elas dois Tetras campeonatos estaduais um norte e nordeste de 1969 e uma copa do nordeste em 2015 de forma invicta, mas se perguntar a 10 torcedores do Ceará qual é o seu maior orgulho já conquistado 8 responderão que sua maior conquista é sem dúvidas o fato de nunca ter disputado uma terceira divisão.
Ao lado do Sport - PE o Ceará são os únicos do norte e nordeste que nunca disputaram uma série C e isso é motivo de orgulho e ostentação no meio de rodas de conversas com os alvinegros que não se cansam de tirar sarro com seu arque rival que por lá já passaram 12 temporadas, nem o vice da copa do Brasil de 1994 onde o Ceará foi prejudicado pela arbitragem não vence no critério de orgulho.
Revendo a saga alvinegra na série B o Ceará Sporting Club já esteve virtualmente rebaixado para série C por diversas vezes, Em 1996 em um jogo no estádio presidente vargas o Ceará precisando vencer a Tuna Luso Brasileira do Pará para se manter na Série B, Em crise, o técnico Arnaldo Lira assumiu a equipe, reintegrando o ídolo Sérgio Alves. O Vovô sofreu um gol ao 20 segundos, tornando o jogo um desespero.
Após pressionar muito, Sérgio Alves empatou no início do segundo tempo. Foi quando Lira discutiu com o árbitro Valdomiro Matias. Ambos trocaram socos e na confusão o técnico e o goleiro Chico acabaram expulsos da partida.
Com o zagueiro Aldemir no gol, Sérgio Alves marcou o gol salvador aos 55 minutos do 2º tempo. Lira relembra a façanha. "Se existir um milagre no futebol, aquele foi um porque tínhamos dois homens a menos e o placar era adverso. Tudo isso na minha estreia como técnico"
Em 2002 o Ceará também passou por outra superação para se manter na série B, o time campeão estadual havia sido desmanchado por uma crise financeira e com isso a série B estava sendo um calvário chegando a completar a 13ª rodada com apenas 8 pontos e acumulando 9 derrotas sendo 6 delas consecutivas, e ainda vendo o seu arque rival fazer uma ótima campanha, então Celso Luiz Teixeira o popular Celso Teixeira o Dá Lua, foi contratado e trazendo reforços com ele entre eles Edson Pezinho ( meia ) e Cris ( atacante ) juntos com Iarley e Mota conseguiram salvar o clube do rebaixamento e ainda vencendo o Clássico diante o Fortaleza por 1 x 0 com gol de Mota.
Em 2005 também o clube passou pela prova de fogo novamente na última rodada no PV diante o Vila Nova de Goiás, o clube Goiano precisava empatar para seguir na série B mas o empate rebaixava o Ceará, O Ceará venceu o confronto com gols de seus Laterais Jamur e Cássio, Bahia e Vitória foram para série C naquele ano.
Em 2006 a Série B já no novo modelo de 38 rodadas fez provar a força de recuperação novamente desse time que fez apenas 15 pontos no primeiro turno e 30 no segundo com belas atuações de Adrianinho( meia ) Vavá ( atacante )
Mas nenhuma dessas provações seria igual ao ano de 2015, o Clube no dia 17 de outubro perdeu para o Criciúma - SC em Criciúma por 3 x 0 e chegou a estampar 99.9% como rebaixado no site Chance de Gol Mas o Clube reagiu !!! e vencendo o Botafogo - RJ no Rio por 1 x 0 começou uma das maiores reações já vista na série B vencendo 6 de seus últimos 8 jogos incluindo o Macaé no Castelão na última rodada mandando o clube Carioca para a série C.








0 comentários:
Postar um comentário